Phila7 | Sobre
Canada Goose Jacket Canada Goose outlet

Sobre

Para onde vamos?

“Os processos são os devires, e estes não se julgam pelo resultado que os findaria, mas pela qualidade de seus cursos e pela potência de sua continuação.” Deleuze
“Liberdade para experimentar é condição para que a arte, seja ela qual for, se renove. Só a possibilidade de errar muito leva ao grande acerto e sem dúvida o risco é qualidade intrínseca a esse teatro virtual, de estética ainda sem definição, aberta a discussões…” Beth Néspoli na matéria “Ousadia que pode levar à renovação” publicada no Caderno 2 do Estado de São Paulo em 2 de maio de 2009.
Na caverna não tem mais sombra. É só imagem projetada. Olhar pra frente e pra trás não constrói mais o mito. Tudo se transforma em algum tipo de realidade multifacetada, expandida. Flash and blood dissolvidos cobrem o vale com pó de estrelas. Carbono e silício.
Neste mundo o carnal e o binário se mesclam gerando outros códigos para as subjetividades. É necessário, então que a arte reinvente os sentidos que iluminem os parâmetros deste novo olhar, mesmo que ainda com luz trêmula. Outra Ética/Estética.

triptico-wetudo.jpg

O coletivo Phila7 formado por Beto Matos, Marcos Azevedo Marisa Riccitelli Sant’ana, Mirella Brandi e Rubens Velloso, trabalha desde sua criação, nas relações entre as artes cênicas e as tecnologias de comunicação: a potência do encontro cênico intermediado pelas novas interfaces tecnológicas que compreendemos como expansões de percepção.

Nossa pesquisa cênica trabalha em três eixos principais:

  1. Dramaturgia;
  2. Atuação performativa, a partir da relação entre a presença física e imagética;
  3. Uso das tecnologias de comunicação como forma de expansão da percepção.

Nestes 7 anos o Phila7 foi alvo de diversas teses acadêmicas e consolidou um sistema criativo próprio que se aprimora através de oficinas e workshops. Em suas criações utilizou estes três eixos das mais variadas formas: conectando em tempo real e pela internet 3 continentes em Play on Earth; colocando a mídia em cena com o premiado texto A verdade Relativa da Coisa em Si; tirando da imobilidade os personagens de Beckett, lançando- os na rede em WeTudo-DesEsperando Godot; revelando o homem invisível diante da mídia em O Homem da Camisa Branca e descobrindo questões dramaturgicas audiovisuais relacionadas ao homem urbano contemporaneo em CRUSH.
Nestes oito anos o PHILA7 experimentou relações de contaminação de diversas linguagens artísticas até chegar à construção de espetáculos onde a internet transformou-se efetivamente em um palco virtual, como na série “Play on Earth”.

Resultado do interesse na pesquisa e espetáculos do PHILA7 são as várias teses, artigos e estudos que se desenvolvem atualmente:

  1. Panorama da teatralidade remidiada: uma reflexão a partir de Play on Earth. Tese de Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo.De Rodolfo Gonçalves Araújo Orientadora: Profa. Dra. Giselle Beiguelman.
  2. AMC: Afecção Mediado por Computador em coletivos performáticos desterritorializados. Tese de Mestrado em Artes da Universidade de Brasília – UNB. De Larisssa Ferreira Regis Barbosa. Orientadora:Profa. Dra. Maria Beatriz de Medeiros
  3. Limites da imagem digital – estudo de obras. Tese de Mestrado em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. DeFernando Senra Orientador: Prof. Dr. Francisco Carlos de Carvalho Marinho.
  4. As artes cênicas em um mundo de carbono e silício: perspectivas de (re) significação dos elementos cênicos constituintes na cena contemporânea a partir da incorporação da linguagem audiovisual e da hipermídia. Tese de Mestrado em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina. De Leonardo Amorim Roat. Orientador: Prof. Dr. Fernando Simão Vugman.
  5. Micro-histórias que transpõem fronteiras da tradição. De Daniela Santos de Farias – UNESP
  6. Interface Cena e Tecnologia: composições cênicas mediadas. Larissa Hobi. Mestranda. Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. José Sávio Oliveira de Araújo. Doutor. Professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
  7. LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE -Discussão de portas abertas entre (novo) teatro e (novas) tecnologias. Revista Moringa João Pessoa, Vol. 2, n. 1, 61-70, jan./jun. de 2011. Ana Maria de Bulhões-Carvalho – professora do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – CLA-UNIRIO
  8. Cena Expandida Interferencia de mídia e multimeios no discurso poético da Cia Phila 7. Monografia de Janailton Santos de Souza – Universidade Federal do Maranhão, Centro de Ciências Humanas, Departamento de Artes(UNIRIO).

 

gal2.jpggal1.jpg

Ao longo de nossa existência, apresentamos 13 criações:
2012- Profanações
2011- Occupy All Streets
2011 – Crush
2011 – Fausto ComPacto
2010 – O Homem da Camisa Branca
2010 – Alice Através do Espelho
2009 – WeTudo – DesEsperando Godot
2008 – What´s Wrong with the World?
2007-  Roda
2007 – Febre 
2007 – OP1
2006 – A Verdade Relativa da Coisa em Si
2006 – Play on Earth
2005 – Galileu Galilei

play1.jpgplay2.jpg
op1site3.jpgop11.jpg
ver2.jpgver1.jpg

 

feb2.jpgfeb1.jpg

 

rod1.jpgrod2.jpg

 

ww1.jpgww2.jpg

 

wetudo4.jpgwetudo1.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll to top
order baclofenbaclofenbuy propecia cheap online