1---flyer_CRUSH7.8-Projeto de dança/tecnologia,  com coreografia e interpretação de
Marina Salgado e música original de Muepetmo integra a programação do projeto Dança no MIS

Ocupar o teatro de forma a romper sua convenção público/plateia e propor uma ocupação imersiva e narrativa de dança audiovisual. Em síntese, esse é a proposta do espetáculo Crush, que o coletivo Phila 7 – pioneiro no Brasil nas relações entre as artes cênicas e as novas tecnologias midiáticas – apresenta no dia 15 de junho, a partir das 20h, como parte da programação do projeto Dança no MIS. A criação em “dança audiovisual imersiva”, como classifica o grupo, tem direção, concepção e imagem de Mirella Brandi, coreografia e interpretação de Marina Salgado e música original de Muepetmo, tem entrada gratuita.

O projeto Dança no MIS conta com curadoria de Natalia Mallo e pretende apresentar ao público performances site specific de coreógrafos consagrados, além de exibições de videodança.

CONCEITO
Crush é um projeto de dança/tecnologia que se integra ao audiovisual e ao espaço de forma a criar um ambiente instalativo de imersão que espelha um corpo redesenhado e reconfigurado infinitamente por meio de estímulos tecnológicos existentes no cotidiano do homem urbano contemporâneo. “Tecnologia e cotidiano caminham juntos. Artista e público são incluídos num mesmo ambiente de imersão onde a tecnologia audiovisual é utilizada não como forma ilustrativa ou apelo estético, mas para espelhar uma sociedade urbana contemporânea onde estes elementos existem de forma interdependente”, explica a diretora Mirella Brandi.

Ela acrescenta ainda que “a dança contemporânea, em um dos seus muitos desdobramentos, aponta para caminhos de criação colaborativa, de união de linguagens artísticas e formatos cada vez mais indefinidos. Em Crush, a interação ao vivo entre diversas áreas é fundamental para gerar um jogo dinâmico de interdependência entre as linguagens, que não são geradas de forma aleatória, mas que seguem uma narrativa não linear e não conclusiva desenhada para apontar possibilidades abertas de interpretação, que se encerram apenas na experiência pessoal de cada espectador”.

Marina Salgado completa: “Processos experimentais abrem um imenso número de questões e dúvidas no intuito de encontrar caminhos abertos que apontem e discutam novas formas de expressão e encaminhamentos artísticos. Experimentos que borram cada vez mais as fronteiras da arte e não convencionam respostas pré-definidas, ao contrário, ampliam seus conceitos e discussão e redefinem, a todo instante, novas características e descobertas.”

Mirella Brandi é Diretora artística, artista multimídia e designer de luz. É sócia fundadora do coletivo Phila7 e pesquisa, desde 2006, a relação audiovisual na dança. Estão entre seus últimos trabalhos à concepção e direção geral de OP1 vencedor do Rumos Dança, Panorama SESI e Caixa Cultural, fez apresentações no Motomix SP, RJ, NY e Montreal. Vencedora do prêmio Pananco 2002, Rumos dança 2006, HTTP vídeo 2009 do Instituto Sérgio Motta, prêmio FEMSA 2013 e Rumos Itaú Cultural Cinema e Vídeo 2013.

COLETIVO PHILA7
Fundado em 2004, trabalha nas relações das artes cênicas com a potência do encontro intermediado pelas novas interfaces tecnológicas que compreendemos como expansões de percepção. Durante esses anos, o Phila7 foi alvo de diversas teses acadêmicas e consolidou um sistema criativo próprio. São sócios fundadores e integrantes do coletivo: Mirella Brandi, Rubens Velloso, Marcos Azevedo, Beto Matos e Marisa Riccitelli Sant’ana.

Nesse ano o Phila 7 foi comtemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Desde março vem realizando, com apoio institucional da Oficina Cultural Oswald de Andrade, uma série de workshops gratuitos, com o tema “Aparelhos de Superar Ausências”.

CRUSH – FICHA TÉCNICA
Concepção, Direção Geral e Imagem: Mirella Brandi
Coreografia: Marina Salgado
Musica: Muepetmo
Dramaturgia: Marcos Azevedo e Beto Matos
Fotos: Ricardo Ferreira
Coordenação de Produção: Marisa Riccitelli Sant’ana
Realização: Phila7

SERVIÇO
Espetáculo CRUSH, com o coletivo Phila 7 – Projeto Dança no MIS
Dia: 15 de junho, às 20h
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som
Endereço: Av. Europa, 158
Telefone: 2117-4777
Capacidade: Auditório – 130 lugares
Duração: 45 minutos
Classificação Etária: A partir de 14 anos
Ingressos: Grátis – retirada na recepção, com 1h de antecedência
HYPERLINK “http://www.mis-sp.org.br” www.mis-sp.org.br

Fotos e informações:  HYPERLINK “https://www.phila7.com.br/?page_id=156” https://www.phila7.com.br/?page_id=156

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Sylvio Novelli – Assessoria em Comunicação
Com Sylvio Novelli, Fausto Cabral e Caio Parente
11 3806-1636
HYPERLINK “http://mail.uol.com.br/compose?to=sylvio@sylvionovelli.net” sylvio@sylvionovelli.net  (cel: 11 99231-3211)
HYPERLINK “http://mail.uol.com.br/compose?to=fausto@sylvionovelli.net” fausto@sylvionovelli.net  (cel: 11 99855-8144)
HYPERLINK “http://mail.uol.com.br/compose?to=caio@sylvionovelli.net” caio@sylvionovelli.net (cel: 11 99612-1065)